Megaflood

Por que investir em Marketing Digital em Atibaia

Por que investir em Marketing Digital em Atibaia

No ano que passou, 2019, acompanhamos a grande expansão do Marketing Digital no mercado de praticamente todos os nichos, devido a crescente inclusão digital no mundo.

E você empreendedor de um negócio local em Atibaia, deve estar-se perguntando, devo investir nessas novidades? O que preciso? Quanto investir? Terei retorno?

Como já dizia Jack, vamos por partes.

Nem sempre o que queremos é o que precisamos, caso o negócio esteja desesperadamente atrás de clientes, algo errado está acontecendo em seu modelo de negócio. Será que o atendimento ao cliente está alinhado? Será que o produto e serviço tem qualidade o suficiente para atender a demanda?

Essas são algumas das perguntas que o empreendedor deve-se perguntar, pois o marketing, seja digital ou tradicional, não faz milagres, não irá funcionar caso alguma das etapas da experiência do cliente seja negligenciada.

Hoje existem diversas ferramentas no mercado digital para você atingir o seu público-alvo com sua campanha de marketing. Ferramentas extremamente precisas, onde pode ser segmentados por gostos, hábitos, locais frequentados, idades, gêneros e muitos outros critérios. Porém, não acredite que impulsionar um post aleatório em sua fanpage, ou criar uma campanha no google ads com um valor aleatório e esperar um retorno automático em seu investimento, você apenas irá se frustrar e aumentar sua desconfiança com o marketing digital.

Para qualquer ação de marketing devemos verificar cuidadosamente alguns pontos:

  • Primeiramente verificar a qualidade do produto e serviço que estamos oferecendo, pois o marketing não irá garantir vendas de produtos ou serviços de qualidades ruins.
  • Devemos nos atentar à recepção do novo lead (potencial cliente) criado pela campanha, como e por quem será atendido após a conversão. Já vi muitos casos de negócios investirem em marketing, receberem leads qualificados e perdê-los pelo mal atendimento, ou pior pela indiferença no atendimento. A cada dia, leads estão mais difíceis devido a concorrência crescente de todos os nichos, ao receber um, trate-o com carinho.
  • Atente-se em resolver o problema de seu cliente, e não apenas foque no lucro. O mercado está exigente e quem resolver o problema com bom atendimento, certamente terá resultados garantidos.
  • Não foque em oferecer seu produto e serviço logo nas primeiras campanhas, vise mostrar seus benefícios, alimente os gatilhos mentais de seus leads, provavelmente ele virá atrás de seu produto.
  • Prefira a qualidade do que quantidade, não adianta criar centenas de campanhas, conteúdos e posts, se eles não agregam nada ao seu lead. Será desperdício de tempo e recursos.
  • Tenha em mente uma verba mensal para disponibilizar para marketing, lembre-se que cada lead tem um custo para atrair e converter, portanto, seja realista, não irá conseguir um mar de clientes com investimentos ínfimos.
  • Busque profissionais que foque em resultados e não em quantidade de serviços oferecidos.
Podemos lhe ajudar, agende uma consultoria gratuita!

Onde investir?

Deve-se fazer um estudo ou contratar um profissional para analisar qual canal seus clientes utilizam, e assim criar campanhas segmentadas.

A grosso modo, podemos utilizar as campanhas pagas no Facebook e Instagram para engajarmos leads com conteúdos, onde o leitor irá acessar nosso site ou blog com clique nos links, e lá será trackeado pelo remarketing do google e/ou captar seus dados como email/telefone com formulários.

E posteriormente criar campanhas atraentes de display que “seguem” seus leads em outros sites, buscas e até aplicativos que ela usa diariamente.

Mas sem um estudo e criação de um escopo da jornada do seu cliente, dificilmente você terá um retorno consistente.

Quanto investir?

Infelizmente a resposta é vaga, pois depende. Qualquer negócio precisa de uma avaliação para uma campanha bem sucedida, analisar perfis de clientes, concorrentes, qualidade de atendimento e serviços, enfim, planejar. Quanto mais planejado sua campanha, mais retorno e menor o custo.

Precisa de ajuda? A gente está aqui pra isso!

E o retorno? É garantido.

Tudo dependerá da qualidade de sua campanha.

Se você acredita que criando um site, personalizando uma fanpage e disparando posts diários você garantirá retorno, sinto decepcioná-lo, mas não terá sua expectativa suprida.

Faça o trajeto correto, veja a jornada do seu cliente, estude-o, engage-o, resolva o problema dele, assim o retorno será garantido.

Em breve teremos mais conteúdos específicos que irá ajudar o seu negócio a embarcar no Marketing Digital com sucesso.

Este artigo foi útil para você? Pode ser útil para algum amigo ou familiar? Compartilhe com eles!

Quer uma consultoria de marketing digital para seu negócio?

Clique abaixo e agende a sua gratuitamente

Veja Mais Conteúdo

Não perca está oportunidade. Avaliação de marketing digital gratuita do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!