A resposta mais correta atualmente seria “NÃO, você não precisa”, porém recomendo fortemente que SIM, tenha um site para seu negócio!

Atualmente você pode usar como vitrine de seu negócio, diversas ferramentas online, muitas delas inclusive gratuitas, no caso de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, ou SAS (software as service) como Goomer, Solotudo e etc. Mas há um porém, todos seus leads ficam dependente destas ferramentas, caso alguma delas, por qualquer motivo deixe de existir, lá se foi todo seu investimento em leads. Claro que não é comum empresas como estas sumirem, mas não é impossível, lembra-se do ORKUT?

Por isso acho essencial para seu negócio, a existência de um site, onde você possa construir uma lista de leads própria, onde o único responsável pelo controle deles será você!

Claro que nada impedirá você ter perfis em redes sociais ou outras plataforma, na verdade para crescimento, precisamos disso, porém, de uma forma que todos direcionem para seu site, assim você terá o contato de seus leads para trabalhar da forma que desejar, telefonando, mandando um ‘zap’ ou qual forma achar mais adequada.

Como mandar para meu site leads de outras fontes?

Oferecendo conteúdo relevante para seu lead, criando uma chamada curiosa e colocando link para o conteúdo em seu site nos posts, pode ser uma matéria interessante do segmento, pode ser um ebook sobre determinado assunto, uma ferramenta, uma planilha, enfim qualquer coisa que atraia ele para seu site. Atualmente a forma de captar tráfego com eficiência são patrocinados, seja no Google Ads ou Facebook Ads.

Mas como vou captar esses dados de leads?

Simples, porém não é fácil!

Você pode espalhar formulários de captação pelo seu site, criar conteúdos especiais como ebooks, ferramentas, planilhas em troca de dados como email e telefone de seus leads, solicitar email para envio de promoções, ou qualquer conteúdo que for útil para o visitante, se for realmente relevante ele vai se cadastrar.

Outro motivo para te convencer que é importante ter um site são as métricas! Sim é com elas que você poderá mensurar seu alcance, seu público, seus resultados, enfim tudo para otimizar suas campanhas.

Espero que este conteúdo tenha agregado um pouco de conhecimento para você!

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Se precisa de ajuda com captação de leads, criação de site, campanhas patrocinadas ou qualquer outra informação, nos procure. Teremos prazer em ajudar o seu negócio!

Nosso Zap: 11 98552-1672

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